PepsiCo Dream Machine

A PepsiCo anunciou, em parceria com a Waste Management, a criação da Dream Machine nos EUA. Trata-se de uma espécie de ponto de coleta com o objetivo de aumentar para cerca de 50% o índice de devolução das embalagens da PepsiCo nos EUA, que hoje gira em torno de 34%.

A estratégia da Dream Machine baseia-se num sistema de recompensas operado pela Greenopolis, no qual o usuário acumula pontos de acordo com o volume de embalagens devolvidas e recebe os prêmios ao acessar o site da empresa. Para isso, as máquinas serão equipadas com compartimentos computadorizados para o depósito dos produtos e identificação do usuário. Abaixo, 2 vídeos explicativos sobre o produto, confira:

Boa idéia, não? Quem sabe um dia as pessoas sejam estimuladas a devolver as embalagens pelo simples fato de se preocuparem com o destino e as consequências dos produtos consumidos. Enquanto isso não acontece, iniciativas como esta vão tentando dar conta da situação e conscientizar as pessoas.

Anúncios

Um Comentário

  1. Pingback: Tweets that mention PepsiCo Dream Machine « Qual Design -- Topsy.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s