Q110 Bank

Bancos tradicionalmente apresentam um mesmo padrão de ambiente. Na entrada, os caixas automáticos e depois uma porta giratória que dá acesso aos caixas de atendimento e gerentes. Um ambiente que por mais que tenha melhorado com os tempos nas questões de design e atendimento ainda tem um ar um pouco pesado, já que é preso aos mesmos padrões de sempre. E porque não transformar o banco num ambiente mais agradável e até mesmo lúdico?  Concordo que relacionar um banco com lazer é muito difícil, mas foi justamente o que o Deutsch Bank fez com o Q110, aliando design de interiores e design de serviços. Nada melhor do que imagens para explicar:

Ambientes 'clean' com bom espaço para circulação

Espaço para atendimento, eliminando a mesa que separa o gerente do correntista...

...dessa forma o atendimento ocorre com maior transparência, como numa conversa casual. O espaço conta também com uma pequena livraria

Cafeteria interna

Mesa digital agiliza o atendimento e mostra mais claramente o processo para o cliente

Sala para atendimento em videoconferência

Apresentação de produtos e serviços de maneira mais informal

Espaço para crianças

Com um banco assim, eu ia até gostar de ir pagar contas. Alguém consegue imaginar isso no Brasil?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s