Posto Litro

Sabe o conceito visual de posto de gasolina que você tem? Esqueça. Dá uma olhada no que os caras da Saffron fizeram pra Rompetrol. A questão primordial do projeto encomendado pelo cliente era criar uma marca de fácil entendimento nos vários países europeus e um ambiente que chamasse a atenção nas estradas, valorizando o serviço. O resultado foi o Litro, um conceito mais sofisticado em postos de gasolina, aliando design e arquitetura, otimizando a experiência visual do ambiente e tornando mais agradável o simples ato de abastecer o carro ou frequentar a loja de conveniência.


litrologocase

gasolineras_color

Utilização de cores através de jogo de luz, melhorando a experiência visual no ambiente

details1

Cada detalhe foi pensado para tornar o serviço um diferencial. A loja de conveniência foi projetada por arquitetos que participaram da elaboração dos conceitos para a Apple store, e naturalmente boa parte desses conceitos foram aplicados neste projeto.

signage

O nome Litro foi escolhido por se tratar de uma palavra simples e de entendimento fácil em outras línguas.

Vale a pena dar uma conferida no vídeo de como foi implantado o projeto numa rodovia européia:

Retirado daqui.

Anúncios

  1. André Baggio

    O conceito visual citado acima é justamente o oposto do que se vê nos demais postos de gasolina. O que temos hoje são postos com o mesmo aspecto quadrado, sem apresentar nenhum diferencial. O interessante desse posto foi justamente procurar sair da mesmice. Se é melhor ou não, cabe a cada um julgar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s