Do Bem

Não conheço essa marca carioca de sucos, acredito que nem deva ter pra vender em Curitiba.

Acabei descobrindo por acaso em sites de embalagens e me surpreendi positivamente com a embalagem e com o posicionamento de marketing da marca. A embalagem não tem nada de inovador se comparada ao que é feito em outros países, mas aqui no Brasil, confesso que não me lembro de ter visto algo nesse estilo minimalista e bem humorado nesse setor da indústria.

img_dobem_home1

A divulgação do produto segue a mesma linha das embalagens, utilizando uma linguagem jovem tanto no site quanto nos vídeos.  Confira abaixo um dos vídeos produzidos pela agência Hardcuore:

Para ver os outros vídeos e ter mais informações, acesse: www.dobem.com

Anúncios

Um Comentário

  1. Rosana Zimbardi

    André,

    concordaria com você se o projeto naõ fosse um PLÁGIO DESCARADO – de design e “branding”.

    Desde de 2007 apresentava este exemplo de plágio nas aulas de Portfolio da Estácio de Sá no antigo Curso Politécnico de Design Gráfico.

    Não é a primeira vez que vejo grupos de designers que agreditam no potencial do design brasileiro valorizarem esta “cópia”.

    Sou Designer, Carioca/Paulista; …Brasileira e me orgulho de nosso potencial; de Alexeandre Wolnner, Joaquim Redig,… Victor Burton, Evelyn Grumach,…Ana Couto, Fred Gelli,.. à Billy Bacon.

    A criação é um processo de pesquisa, análise, idealizar, idealizar denovo, denovo,… volte a peasquisa e e faça uma auto crítica e reavalie o seus conceitos,… exponha seu trabalho a profissionais, usuários/público – escute as críticas. REAVALIE! faça os ajustes.
    Com certeza será um bom projeto!

    No lançamento da bebida no Rio não só o projeto gráfico foi uma cópia como também o p´rojetode embalagem era io mesmo. Vejam o site: http://www.pearlfisher.com/Innocent.htm?viewallow=1

    Rosana Zimbardi
    designer gráfica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s